Na última semana, Pinhalzinho esteve representado na fase estadual dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), que foi realizado na cidade de Rio do Sul. Na fase microrregional, realizada em Maravilha, classificaram-se e equipe de canastra e dois casais na dança de salão.

A equipe da canastra participaram dos jogos, mas não conseguiram a vitória. Já os casais da dança de salão, devido à falta de combustível pela paralisação dos motoristas, não conseguiram participar do evento.

De acordo com o diretor da Fundação Municipal de Esportes (FME), Flávio Both, mesmo não conseguindo nenhum título, a participação foi muito importante para continuar incentivando a prática de esportes entre a terceira idade. “Quero parabenizar os atletas pelo empenho e disposição para participar do evento. Infelizmente não foi possível transportar os atletas da dança de salão, mas queremos parabenizar eles pela bela apresentação que fizeram em Maravilha e temos certeza de que em próximas edições eles irão participar e se classificar novamente”, destaca.