Na quarta-feira (29), foi realizada a audiência pública de avaliação das metas fiscais relativas ao primeiro quadrimestre de 2019, na Câmara de Vereadores. Estiveram presentes, o vice-prefeito, Darci Fiorini, que representou o prefeito Mário Afonso Woitexem, vereadores e secretários.


As contas foram avaliadas positivamente, sendo que a finalidade das audiências é a transparência, tornar público tudo o que é público.


Conforme o secretário de finanças de Pinhalzinho, Sérgio Matte, a audiência é para colocar ao conhecimento da população de pinhalzinho, principalmente o comprometimento dessa gestão, que estão imbuídos no sentido de fazer com que o dinheiro público seja gasto da melhor forma possível. “Nessa audiência todos puderam ver como está o andamento desse primeiro quadrimestre, como está o andamento da receita, como está o andamento da despesa. Nas despesas temos um valor a mais do que o previsto, tendo em vista os grandes investimentos que se fizeram necessários, como melhorias nas vias, melhorias nas ruas do município, aumento com as melhorias no atendimento da atenção básica, investimento na Educação com ampliação e melhorias dos Centros de Educação Infantil, entre outros”, diz, destacando que dos R$ 3 milhões a mais do previsto, cerca de R$ 2 milhões são de investimentos. 


Matte aponta ainda que é de extrema importância apresentar esses números e a população entender que gestão municipal está fazendo o que foi proposto em campanha, tratar bem o dinheiro público e respeitar o povo pinhalense que paga os seus impostos.