Neste sábado (23), inicia mais uma competição em Pinhalzinho, o Campeonato Municipal de Futebol Suíço, que envolve as categorias de Força Livre, Feminino e Veteranos. A competição é organizada pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) do município. 


Pelo força livre masculino, terão 27 equipes participantes, divididas em cinco chaves. Para a segunda fase da competição, no mata-mata, apenas 16 equipes devem ser classificadas. Já pelo veteranos, serão 11 equipes divididas em duas chaves, enquanto pelo força livre feminino, são quatro equipes em chave única, e cinco equipes pela categoria Master. 


De acordo com o coordenador de competições municipais, Rodrigo Roos, a expectativa com o campeonato é muito grande, de modo que se trata de uma competição tradicional no município. “É uma competição que movimenta muitos atletas, todos do município. Esperamos um campeonato de alto nível de qualidade técnica das equipes”, afirma. 


A 1ª rodada, que inicia sábado, será realizada em cinco locais, com o total de 19 jogos. Terão folga na rodada, pelo força livre, a equipe do Peladeiros AABB, Amigos da Bola e Boleiros FC. Pelo veteranos, a equipe do Peladeiros AABB também deve folgar. A próxima rodada está prevista para ocorrer no próximo sábado (30).