O trânsito é um assunto muito tratado hoje em dia, isso porque praticamente todas as pessoas de alguma maneira, convivem com o trânsito. Todo cidadão tem o direito de ter o trânsito em condições seguras, mas para que isso aconteça é importante que todos colaborem e conheçam as regras e sinais do trânsito.


Todos os dias acontecem acidentes. Para evitar, temos que respeitar as leis de trânsito porque elas foram feitas para auxiliar a todos. Diante das estatísticas de acidentes registrados na grande região da qual fizemos parte, a equipe do CEIM Pedro Simon, em parceria com o Rotary e a autoescola Cometa, propiciaram aos alunos, nos dias 04 e 05 de novembro, aulas teóricas e práticas, jogos educativos com foco no trânsito e todos os cuidados que devemos ter para evitar e/ou não se envolver em acidentes. 


Esta necessidade estava sendo observada há algum tempo em nossa escola e conciliou com as atividades de estágio do colega Reginaldo Bortoletto, em uma das turmas de Pré II, e a presença da mini cidade de trânsito facilitou para que as crianças pudessem assimilar melhor as regras repassadas para ele. 


A direção da escola agradece ao Rotary, representado pelo Alexandre, ao França e a Michelli e demais ajudantes da Autoescola Cometa e aos funcionários que tiveram muita dedicação em expor e trabalhar as regras de trânsito. 


“Entendemos que para ajudar a melhorar cada vez mais a qualidade do trânsito, devemos criar a consciência de cidadania nos alunos que irão pôr em prática os conceitos abordados, seguindo as dicas e transmitindo-as para todos. Afinal, um trânsito seguro depende de todos nós”, destaca a direção do CEIM Pedro Simon.