Foi lançado na semana passada pelo governo municipal de Pinhalzinho o concurso público e o processo seletivo.

O concurso é para preencher as vagas de médico, mecânico, motorista, operador de máquinas e agente de conservação e manutenção. As inscrições ocorrem no período de 10 de setembro a 10 de outubro.

“De imediato será contratado o médico(a), os demais são quadros de reserva que deverão ser contratados conforme a necessidade”, aponta o secretário Municipal de Administração e Planejamento.

Conforme o prefeito, Mário Afonso Woitexem, a administração municipal está reestruturando todo o serviço público para que possam dar o atendimento que o munícipe espera de um órgão público. “Nós também fizemos a renovação do concurso público realizado em 2015, ele venceria em 2018, renovamos para que pudéssemos chamar quem havia passado no concurso e não teria sido chamado. Tínhamos várias pessoas que passaram no concurso e entraram com mandado judicial, então damos a oportunidade de chamar essas pessoas.

Obviamente que hoje existem novas necessidades e uma delas é um médico que para atender a saúde básica que precisa ser concursado, assim como os demais quadros que atenderão a nossa demanda”, enfatizou.

Processo seletivo
O processo seletivo é para agente educativo e professor, destinado à formação de cadastro reserva para Admissão de Caráter Temporário (ACT), no quadro do magistério municipal no ano letivo de 2019, com duração de um ano. As inscrições iniciaram dia 10 de setembro e encerram 10 de outubro.

“Na educação estamos fazendo o processo seletivo que serão os novos contratados a partir de 2018”, menciona o prefeito.