O Grupo de Idosos do Bairro Bela Vista vai ganhar um espaço novo para realizar seus encontros. A ordem de serviço para dar início às obras foi entregue na segunda-feira (17), pelo prefeito Mário Afonso Woitexem, a empresa responsável pela execução da obra. O ato foi acompanhado pela diretoria do grupo de idosos, bem como por secretários, servidores públicos e vereadores.


“Primeiro será desmontado o puxadinho aonde os idosos do bairro se encontravam e no espaço será construída a nova sede com 190m², que terá toda a parte da sala para que façam os encontros e banheiros com acessibilidade que ficará próximo a churrasqueira para que seja utilizado por toda a comunidade quando tem alguma promoção no ginásio. Também estaremos criando um espaço para uma futura cancha de bocha, que foi um pedido dos idosos, para que tenha diversão e lazer”, apontou o prefeito. 


Woitexem afirma que esse foi um compromisso assumido por ele e pelo vice-prefeito Darci Fiorini, quando ainda eram candidatos. “Visitando os idosos pudemos ver que não havia a mínima condição de segurança para que eles mantivessem os encontros no local. Então ficamos felizes de estar entregando essa ordem de serviço”, disse. 


O investimento será de R$ 180 mil, com recursos do município e emenda do deputado federal Celso Maldaner (MDB), cuja emenda será destinada o valor de R$ 116 mil para usar na reforma do Ginásio Neuro Isidoro Bugnotto quando o recurso estiver liberado. “Como temos pressa nesta obra do Centro dos Idosos e até pela segurança de quem utilizava o espaço, vamos fazer a obra com recursos próprios, até porque não sabemos quando esse recurso federal irá sair. Ficamos felizes, porque entre 90 a 120 dias os idosos terão uma sede adequada. Eles também merecem, porque aqui estão pessoas que ajudaram a fazer o que Pinhalzinho é hoje”, afirma. 


As obras iniciaram ainda na segunda-feira (17), logo após a entrega da ordem de serviço a empresa pinhalense responsável pela obra.