A Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho promoveu a distribuição de chocolates na manhã de quinta-feira (29), para crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Terezinha (EMEF), em comemoração à Páscoa.


O bairro foi escolhido em razão de ter sido palco de inúmeras operações policiais nos últimos dias, o que pode ter gerado uma má impressão em relação às atividades policiais. Portanto, a ação teve como objetivo aproximar as crianças à Polícia Civil, expondo que as prisões realizadas visavam à retirada de criminosos das ruas e não atingir negativamente os moradores do bairro, numa tentativa de, desde cedo, proporcionar um clima de parceria e confiança, tornando possível um melhor atendimento aos anseios sociais, bem como mostrar a importância do papel social da instituição.


A dinâmica contou com crianças do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental e foi patrocinada pela Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (ACIP), com apoio da Chocolates Parise. A ação contou ainda com policiais civis da Comarca de Modelo.


Conforme o secretário de Educação do município, Fabrício Fontana, a intenção é promover essa aproximação dos policiais também em outras escolas.  “A visita da Polícia Civil com seus equipamentos foi para se aproximar mais da comunidade e expor sobre o real motivo da Polícia existir, que é proteger o cidadão de bem daqueles que decidiram seguir outros caminhos, além de manter a ordem e mostrar que são nossos amigos, ao contrário do que algumas pessoas pregam”, destaca, acrescentando que a Polícia Militar já exerce a atividade do Proerd dentro das unidades escolares e está sempre presente fazendo essa aproximação com a comunidade.