Na última semana, a equipe de Pinhalzinho esteve na disputa da fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A competição ocorreu nas cidades de Indaial, Timbó e Pomerode entre os dias 1 e 10 de novembro, e contou com a participação de aproximadamente cinco mil atletas. 


A delegação pinhalense foi representada na fase estadual por três modalidades: voleibol masculino, voleibol feminino e taekwondo. 


No taekwondo, o atleta Roberto Nazario conquistou a histórica medalha de bronze na categoria 74 a 81 kg.


No voleibol, as equipes desempenharam bons papeis levando em consideração o nível altíssimo da competição. O treinador dos times de voleibol da FMEC, Lucas Tomazi, conta que quando saíram as chaves já era possível traçar o caminho das equipes. No masculino, a competição possuía um nível elevado, com a presença de equipes como Chapecó, cinco vezes campeã universitária brasileira, Blumenau, única equipe do estado a disputar a Superliga, São José, Balneário Camboriú e Xanxerê que são equipes que se reforçam muito com atletas de fora e tem muito investimento. O treinador conta que Pinhalzinho vai à contramão disso, valorizando mais seus atletas locais. Já no feminino, apesar do nível também ser alto, a equipe já tem uma bagagem maior de treinos e experiência. 


A equipe masculina ficou com a 14ª colocação geral, e a feminina com a 7ª, sendo eliminada nas quartas-de-final da competição para Jaraguá do Sul, equipe que ficou com o vice-campeonato. “Se for pensar entre microrregionais e regionais são mais de 60 equipes, e no estadual participam só as melhores 16 equipes do estado. É sempre bom estar no meio das melhores esquipes. Três anos que temos as equipes, três anos que estamos no estadual, então faz a diferença eo projeto se fortalece cada vez mais”, completa o treinador.