Na última sexta-feira, a secretaria de saúde do município de Pinhalzinho divulgou um boletim atualizado sobre duas situações que preocupam o município. 


O Coronavírus, que teve o primeiro caso descartado, e a dengue, que ainda tem oito pacientes aguardando o resultado dos exames.


Conforme dados do comitê de gestão da crise do covid-19, três pacientes foram notificados por apresentarem suspeitas do Coronavírus, outros cinquenta e um são monitorados e não há nenhum caso confirmado no município. “O exame liberado, como negativo, foi priorizado por tratar-se de um profissional da saúde e pertencer a um grupo de fácil disseminação do vírus, caso fosse positivo. Os outros dois exames que aguardamos foram coletados em ambiente hospitalar e não apresentaram gravidade, por isso não foram priorizados e aguardam o resultado”, afirmou o secretário da saúde Elmo Zanchet.


Quanto a Dengue, que já possui quatro casos confirmados neste ano, houve outras 28 notificações e oito pessoas ainda aguardam os resultados dos exames. Até agora foram descartados 16 casos da doença.