Para este ano diversas atividades esportivas estão em andamento por meio da Fundação de Esporte e Cultura de Pinhalzinho.

De acordo com o diretor de Esportes, Flávio Both, está em andamento o Voleibol Misto, também finalizando o Campeonato Municipal de Campo que teve início em 2018, porém não foi concluído devido às intemperes que ocorreram. “Já estamos nas finais. Esse campeonato iniciou no ano passado, mas não conseguimos concluir ele. Isso porque fizemos um campeonato mais longo devido ao ano do cinquentenário, a equipe que menos jogou, participou de dez jogos. Então, foi um campeonato longo, mas acredito que de contento de todos”, pontua.

Durante o ano também ocorrem os Campeonatos de Futebol de Salão, de Bocha, o Municipal de Bolão, os jogos da Terceira Idade, entre outras modalidades para a população pinhalense estar participando. “A ideia também é voltar com o campeonato nas escolinhas. Vamos ter atividades durante o ano todo”, ressalta o diretor.

Além dessas, a Fundação sempre participa do Jasc, Joguinhos, Olesc, competições da Fundação Catarinense de Esporte. Da mesma forma irá participar dos campeonatos da Liga Catarinense.