O Departamento de Obras e Serviços Urbanos (Dosu) está com várias frentes de trabalho no município, uma delas é a mudança dos canteiros para adequação das faixas de pedestres. 


De acordo com o diretor do Dosu, Luiz Hentz, o departamento está tentando adequar os canteiros com as faixas de pedestres, que de acordo com a lei da acessibilidade, as faixas pintadas recentemente passaram a colidir com os canteiros centrais. “Nestes locais estamos retirando uma parte do canteiro central, para justamente, na próxima pintura de faixa de pedestre já possa ser pintado à parte que estava o canteiro, de acordo com o projeto do setor de engenharia”, ressalta.


Outro trabalho desenvolvido pelo departamento é a Rua Aracaju, com nova drenagem pluvial. “Iniciamos a colocação da tubulação para a drenagem que vai abranger as duas quadras. A rua que marguei o Parque Olaria até o Pinhal Piscina Clube. Essa duas quadras estão sendo tubuladas para o escoamento da água pluvial”, diz. 


O diretor acrescenta ainda que rotineiramente estão fazendo a manutenção nas praças, com corte de gramas, florindo canteiros, realizado toda a manutenção necessária nos pontos públicos.