O governo municipal, por meio do Departamento de Obras e Serviços Urbanos (Dosu) está instalando novas placas de sinalização no município.


De acordo com o diretor do Dosu, Luiz Hentz, estão sendo colocadas principalmente placas de “Pare” nos cruzamentos. “Isso é para evitar acidentes, para que o condutor do veículo tenha realmente noção de qual é a via principal e qual não é. Então, em toda a cidade estão sendo colocadas placas de sinalização”, diz.


Poda de árvores


Nesta semana, o Departamento, por meio de uma empresa terceirizada, ganhadora da licitação, iniciou a poda de árvores. O Dusu está fazendo o acompanhamento.


“Estão sendo feitas podas de formação, condução, de limitação de crescimento. É importante destacar, que as árvores que estão nas calças ou canteiros, são consideradas públicas, portanto a manutenção é de responsabilidade do poder público. Também é importante ressaltar, que a altura da calçada até a copa da árvore tem que ter pelo menos 2,10 metros de vão livre para passeio”, destaca Hentz.


Ele complementa dizendo que a empresa que realiza o serviço está sendo orientada tecnicamente, com isso a poda está sendo realizada dentro da técnica que precisa ser feita.