Na manhã desta sexta-feira (31), foram entregue oficialmente duas ambulâncias novas a Secretaria de Saúde de Pinhalzinho. O prefeito Mário Afonso Woitexem e o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, realizaram a entrega das chaves aos motoristas. Participaram do ato, além do prefeito e do secretário, motoristas, coordenadoras das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Agentes Comunitárias de Saúde.

Uma ambulância, Sprinter da Mercedes Benz, padrão SAMU, no valor de R$172.700,00, foi adquirida com recursos obtidos por meio de Emenda Parlamentar do ex-deputado Federal, Marco Tebaldi.

O padrão Samu vem com uma estrutura interna superior das demais ambulâncias, com uma estrutura pensada para o atendimento de pessoas e urgência, transferência entre hospitais para melhor acondicionar o paciente.

A outra ambulância, Chevrolet-Montana com cabine alongada, menor é para transferência de pacientes. O valor investido de R$92.000,00, oriundo de emenda parlamentar do senador, Delírio Beber.

Para o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, os dois veículos chegam em boa hora e a população de Pinhalzinho merece. “Com essas ambulâncias oferecemos mais segurança e conforto no transporte dos pacientes em momentos tão difíceis. Agradecemos o prefeito pelo empenho nesta conquista. Esperamos que ninguém precise, mas, caso necessitar as ambulâncias estarão à disposição", afirma o secretário.

O prefeito destacou ainda que espera até o fim do mandado entregar mais uma ambulância. “Vontade nós temos e não vai faltar trabalho e dedicação para que viabilizamos isso. Fico feliz em estar repassando as chaves na mão de dois motoristas nossos, para que eles possam utilizar essas ambulâncias atendendo cada vez melhor a comunidade de Pinhalzinho, porque esse é o nosso objetivo.