Foi lançada oficialmente na noite de terça-feira (15), a IX Efacip 2019. O evento reuniu lideranças municipais, secretários, vereadores, patrocinadores, expositores e a imprensa em geral. 

A Efacip 2019 tem como proposta a inovação, e assim foi o lançamento da feira, com inovação. Não teve palanque de honra, os pronunciamentos foram através de audiovisual, acompanhados por todos os participantes através de telão, onde as lideranças e apoiadores enalteceram a importância da feira para Pinhalzinho e região, e estenderam o convite para que todos participem.  

Para marcar oficialmente o lançamento foi feito um brinde com todos os convidados e confraternizado com um coquetel. 

Conforme o prefeito, Mário Afonso Woitexem, o evento organizado pela Comissão Central Organizadora (CCO) da Efacip, foi o momento de trazer os patrocinadores, os expositores, apresentar o modelo da feira, desde a exposição, gastronomia, shows e eventos. “Quero agradecer a todas as autoridades estaduais e federal que fez seu pronunciamento de incentivo, agradecer os vereadores presentes, e agradecer principalmente ao empreendedor, ao empresário pinhalense que é ousado e que mostrará na feira o que Pinhalzinho produz”. 

O presidente da CCO, Sergio Matte, destaca que o evento de lançamento mostrou que a sociedade de Pinhalzinho está empenhada, onde todos estão imbuídos de fazer a maior feira dos últimos tempos. “Estamos tentando, de todas as formas, envolver todos que possam a vir a contribuir para que a feira seja um sucesso”, diz.


Lembrando que a feira ocorre de 13 a 17 de novembro. No dia 13 o show de abertura será com a dupla Conrado e Aleksandro, totalmente gratuito, uma parceria entre a Nova FM com a Administração Municipal de Pinhalzinho. No dia 14, Pinhalzinho recebe o DJ Alok; dia 15, a dupla Fernando e Sorocaba; e no dia 16 de novembro, Cesar Menotti e Fabiano. Os ingressos para esses shows já estão sendo comercializados no ponto de vendas da praça central. No dia 17, o show será com o Trio Parada Dura, oferecido pela Cooperativa Regional Itaipu, totalmente gratuito. Dia 15, à tarde, terá o festival infantil e dia 16, à tarde, o bailinho da melhor idade.