Na manhã de quinta-feira (1º), o secretário de Saúde de Pinhalzinho, Elmo Zanchet, esteve participando de uma reunião na Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS-Amosc).
A primeira reunião do ano do CIS-Amosc foi presidida pelo prefeito de Sul Brasil, Éder Marmitt, que assumiu a coordenação do consórcio neste ano. O CIS-Amosc abrange 51 municípios.

Conforme Marmitt, o consórcio é muito importante para toda a região, pois em conjunto com os municípios é possível baixar custos para as Secretarias de Saúde em procedimentos que não é possível fazer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e com isso atender bem a população.

Na oportunidade, o secretário de Saúde de Pinhalzinho, Elmo Zanchet, foi eleito como presidente do Colegiado dos Secretários de Saúde da Região da Amosc. Também fazem parte da Diretoria 2018 do Colegiado, Iara Perin de Nova Erechim, Reinaldo Miranda de Formosa do Sul, e Marcos Kehl de Irati.

“Temos muito que crescer dentro deste colegiado, mas estaremos sempre dispostos a apoiar as iniciativas do CIS-Amosc e fazer com todas as nossas reinvindicações possam ser atendidas e melhorar tudo aquilo que percebemos que precisa ser melhorado. Com a estrutura que tem a Amosc, sei que não faltara apoio para que possamos trabalhar da melhor forma possível”, diz Zanchet.