A equipe do Programa de Combate a Dengue de Pinhalzinho está atendendo em novo enderenço. Desde o início do ano estão instalados na Avenida Palmas, Bairro Bela Vista, antigo Caps.


Conforme o coordenador do programa, Claudir Kollett, a mudança é para proporcionar melhores condições de trabalho aos agentes, coordenação e melhorar ainda mais o atendimento a população. “Hoje contamos com sete agentes e um coordenador. Agora, neste novo espaço temos uma sala só para os agentes, a sala da coordenação e uma sala de reuniões, com um espaço bem maior”.


Kollett salienta ainda que as atividades do programa estão sendo realizadas normalmente neste início de ano, com visitas nas residências, trabalhos de orientação, recuperação das casas e controle das armadilhas. “Na nossa primeira atividade de 2018, das 45 armadilhas, coletamos em 16 armadilhas e em cinco delas positivaram para lavas do Aedes aegypti. Na segunda atividade do ano, realizada na segunda-feira (08), mais duas armadilhas positivaram com focos do mosquito. Isso é preocupante e precisamos contar com o apoio da comunidade para que cuidem de suas casas e seus terrenos”, ressalta.