No último sábado (05), a equipe da FMEC Pinhalzinho esteve disputando na cidade de Xanxerê a 2ª Etapa Classificatória da Liga Oeste de Voleibol, na categoria pré-mirim, que abrange atletas de até 12 anos de idade. 


Além de Pinhalzinho, mais cinco equipes disputaram a competição: Concórdia, Guaraciaba, Xanxerê, La Salle Vôlei – Xanxerê e Saudades. 


A equipe pinhalense não conseguiu nenhuma vitória na competição, mas o professor da Fundação, Lucas Tomazi, ressalta que o principal objetivo da equipe ao participar do torneio era dar experiência as jovens atletas. “Levamos para dar experiência e para começarem a ter o espírito de competições, terem a vivência para preparar elas para o futuro”, lembra Lucas, que também ressalta que é apenas a segunda vez que essas atletas saem para competir. “Ficamos bem satisfeitos com a evolução da equipe, saímos bem satisfeitos do campeonato. Isso motiva ainda mais as atletas para continuarem treinando e buscando o melhor para o futuro ser bastante satisfatório”, completa o professor.