O governo municipal de Pinhalzinho reinaugurou na noite de terça-feira (28), o ginásio Centreventos. O mesmo passou por inúmeras melhorias e adequações nos últimos meses, tudo visando à melhoria da estrutura e o melhor atendimento ao público e seus usuários. 


Entre as melhorias está à troca do telhado, a substituição de toda quadra, pintura interna e externa, a troca da iluminação, nova academia aos atletas e adequações na secretaria da Fundação Municipal de Esporte e Cultura.


Foram mais de R$ 500 mil investidos, oriundo de recursos próprios, estes arrecadados nos impostos pagos pelos pinhalenses, que de forma transparente e com muita gestão, o município economizou para poder aplicar nesta grande estrutura que recebe os maiores eventos esportivos e culturais da região.


E para abrilhantar a reinauguração o público acompanhou o jogo feminino de futsal entre a Seleção Brasileira versus a Seleção Paraguai. A Seleção Brasileira com uma superioridade técnica e tática, muita acima das adversárias, não sofreu para vencer o jogo por 10 x 01, com dois gols da pinhalense Amanda Rosatto, que na oportunidade recebeu das mãos do prefeito Mário Afonso Woitexem uma placa em homenagem a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira de Futsal.


O prefeito Mário Afonso Woitexem, ressalta a revitalização do Centreventos com recursos próprios. “Isso é o retorno do imposto que o pinhalense paga. Quando se trabalha fazendo uma gestão séria, transparente o resultado é exatamente esse, consegue economizar recursos e aplicar de forma correta, ou seja, aplicar o recurso em benefício da população. Esse é o exemplo que estamos dando, com as melhorias no Centreventos aonde o imposto do pinhalense está trazendo benefício aos nossos atletas, aos nossos alunos e a nos mesmos que podemos ter um ginásio para sediar qualquer evento a nível nacional e internacional”, aponta.   


O governo municipal agradece a todos participantes e já deixa o convite para a 2ª fase do Campeonato Catarinense de Patinação Artística que ocorre dias 06, 07 e 08. A competição terá etapas durante o dia e a noite. Participe também de mais este grande evento que irá reunir mais de 200 atletas de todo Estado.


Também convida para o dia 28 de junho, a participar da partida de voleibol masculino da Seleção Brasileira versus a Seleção da Tunísia, mais um grande evento internacional.