O Governo Municipal de Pinhalzinho efetivou a entrega oficial de 80 lotes urbanos do Loteamento Boa Vista II, as famílias beneficiadas, durante reunião realizada na noite de quinta-feira (15), na sede do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira do Pinhal.

Durante a reunião foram repassados os regramentos de posse de cada terreno, onde as famílias deverão fazer a legalização das suas residências, legalização da energia elétrica, do sistema de água e propriamente a construção da casa. Além disso, foram repassadas todas as informações referentes à escrituração de cada terreno.

No encontro com as famílias, o prefeito Mário Afonso Woitexem, falou sobre os impasses até regularizar os terrenos. “A área do loteamento foi adquirida em 2011, mas o loteamento não foi registrado e a exemplo do que aconteceu no Loteamento Industrial do Distrito de Machado, o Ministério Público queria cancelar o Loteamento Boa Vista II. Nós insistimos e pedimos que o promotor realizasse uma investigação de que realmente eram famílias que não tinham imóvel no município, que realmente precisavam e sonhavam com isso, até que o promotor nos sinalizou que pudéssemos dar prosseguimento ao loteamento. Hoje o loteamento realmente existe, está legalizado e com isso conseguimos entregar os lotes para as famílias beneficiadas”, salientou.

O prefeito Mario Afonso Woitexem ainda salientou as dificuldades enfrentadas para conclusão do loteamento, “quando assumimos a administração que pudemos ter a real situação do loteamento, onde encontramos a obra em péssimas condições, tivemos que refazer muito serviço novamente, além de os postes de energia e toda a rede fluvial e bocas de lobo estarem alocadas fora dos padrões, assim tivemos que fazer toda esta correção, efetuar a medição novamente de todo o loteamento, efetuar novamente o nivelamento das ruas e todo o trabalho de asfaltamento, mas agora podemos ver o belo trabalho realizado pela nossa equipe do Dosu e Dmer, onde efetuaram um belo trabalho”, comentou o prefeito Woitexem.

Na noite ainda o prefeito já salientou que o município já esta em trabalhos de planejamento e organização para a execução do Loteamento Boa Vista III, “o setor de habitação do município já estará nas próximas semanas iniciando os novos cadastros para já darmos inicio ao Boa Vista III, ainda estamos analisando outras situações para novos condomínios em outros pontos do município, neste sentido vamos estar valorizando a população trabalhadora de Pinhalzinho, pois sabemos que a pungência de Pinhalzinho não ira parar, estamos investindo forte no setor da indústria com o novo loteamento industrial na Linha Navegantes, onde iremos instalar mais de 30 empresas, gerando mais renda para Pinhalzinho e atraindo novos munícipes para Pinhalzinho”, salientou Woitexem.

As famílias saíram da reunião com o documento do seu lote em mãos, para que possam tomar efetivamente posse do imóvel, agora todos deverão dar encaminhamento a suas construções, “o município irá dispor de projetos padrão para quem tenha interesse, auxiliando ainda mais os proprietários dos lotes” finalizou o prefeito Mario Afonso Woitexem.