O Governo Municipal de Pinhalzinho promoveu na quinta-feira (10), o IV Encontro Intersetorial com Idosos. Nesta edição, fez parte os jogos municipais de integração, realizados na quarta-feira (09).

As modalidades disputadas foram: Canastrão feminino e masculino; dominó feminino e masculino; bocha feminino e masculino; bolão feminino e masculino; e bolãozinho feminino e masculino. Os jogos foram acompanhados pela Fundação de Esporte.

Na quinta-feira (10) além do matiné ocorreu a entrega de premiações dos jogos e o repasse da faixa do Rei e Rainha dos Idosos e Príncipe e Princesa dos Idosos que passam a representar a terceira idade.

Estavam representando o município, gestão 2018/2019, Rei Adelio Toniazzo e Rainha Cecilia Schnorr, Príncipe Dirceu Werlang e Princesa Teresinha Boesing. Passam a representar o município, gestão 2020/2021, Rei Antonio Zimmer e Rainha Tereza Birck, Príncipe Helio Dreyer e Princesa Theonilla Dreyer.

Conforme a Assistente Social e coordenadora da Política do Idoso de Pinhalzinho, Marisa Dalapossa, o resultado do evento foi positivo, os idosos saindo de seus lares pra nós que estamos trabalhando na defesa da política pública de qualidade aos idosos, é motivo de muita alegria. “Esta comemoração também foi alusiva ao Dia Nacional do Idoso – 27 setembro e Dia Internacional do Idoso – 1º de outubro. Os idosos merecem uma atenção do poder público, pois eles são parte da história do nosso município”, aponta.

Ela agradece a todos os grupos presentes e também aos idosos que não pertencem a grupos e estiveram prestigiando o evento. Agradece a parceria de todas as secretarias municipais, pois intersetorialidade na nova forma de se trabalhar com idosos só acontece quando todas as secretarias são envolvidas. Também agradece aos feirantes da feira livre municipal que em todos os eventos disponibilizam seus produtos valorizando assim os idosos que permanecem no campo, a Uniti pela parceria e ao Governo Municipal de Pinhalzinho por entender que a política do idoso merece um olhar diferenciado.

O próximo evento aos idosos será no dia 16 de novembro, na Feira Efacip onde terá uma tarde especial com muita dança na arena de shows da feira. Estará sendo disponibilizando transporte para que todos possam participar.

Confira os resultados dos jogos da Integração

• Canastrão feminino: 1º - Lurdes Defauri e Ilde Gosch; 2º - Zenilde Bressan e Dulce Heinen; 3º - Liane Portigliotti e Nair Backes.

• Canastrão masculino: 1º - Canisio Kist e Laurindo de Paula; 2º - Valdir Teodoro e Ademar Klauck; 3º - Romualdo Riffel e Beno Sander.

• Dominó feminino: 1º Rita Hoehn e Silvia Schmatz; 2º - Veronica Marine Mathilde Schuh; 3º Alice Menegotto e Edite Bech.

• Dominó masculino: 1º - Paulo Schwaab, e Hedo Utzig e Irinésio Andrioli.

• Bocha feminino: 1º - Dulce Ledur, e Vera Bosing, e Norma Schmatz e Olivia Zamprogna.

• Bocha masculino: 1º Danilo Barbieri, e José Schmatz, e Nelson Zamprogna; 2º - Arcides Delariva, e Vilson Biazin, e José Cuchi; 3º Cornelios, Delmar Hermes e Rogério Kist.

• Bolão feminino: 1º - Liria Sander; 2º - Ivonia Floss; 3º - Ines Spada.

• Bolão masculino: 1º - Helio Dreyer; 2º - Miguel Maldaner; 3º - Zeno Fischer.

• Bolãozinho feminino: 1º - Nelsi Jost; 2º - Salete Floss; e 3º Maria Simon.

• Bolãozinho masculino: 1º Irinesio Andrioli; 2º - Hedo Utzig; 3º - Jaco Sachmatz.