Assim como em 2018, neste ano a Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) de Pinhalzinho oferta aos munícipes, na área esportiva, as modalidades de futsal, futebol, vôlei, tênis de mesa, xadrez e atletismo. Já na área da Cultura, são oferecidas as modalidades de ballet, dança livre, teatro, patinação artística, desenho e fanfarra. 


Para tanto, a partir da próxima segunda-feira (18), a Fundação entregará fichas de inscrição em todos os estabelecimentos escolares do município. No entanto, no mesmo dia, as matrículas também poderão ser efetuadas na Secretaria da FMEC em Pinhalzinho, nos horários entre 07h30 às 11h30 de manhã, e 13h30 às 17h30 durante a tarde. A previsão de início das atividades é para o mês de março. 


Já as matrículas para a Cultura serão feitas na Av. São Paulo, em anexo à Secretaria de Educação. Dúvidas devem ser tratadas entre os dias 18 e 28 de fevereiro, entre as 07h30 às 11h da manhã, e 13h às 17h da tarde, de segunda a sexta-feira, ou então, pelo telefone 3366-6696. 


Para efetuar a matrícula, é necessário o comparecimento do pai, responsável ou do próprio atleta, com porte do documento de RG, para que a seja preenchida a ficha de inscrição do atleta, de modo a cadastrar o mesmo no banco de dados da FMEC. 


No entanto, devido à reforma da quadra do Centreventos, os treinos das modalidades de futsal e vôlei serão no ginásio Neuro Isidoro Bugnotto, até a conclusão das obras. Os horários das turmas serão repassados no momento da inscrição.