O prefeito Mário Afonso Woitexem participou na sexta-feira (30) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), 2º semestre de 2018. Na oportunidade 253 alunos das escolas particulares, estadual e municipal de Pinhalzinho receberam certificado. A solenidade foi realizada da sede do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira do Pinhal.

O Proerd tem dentre seus objetivos, prevenir o uso de drogas e fortalecer a autoestima das crianças, tornando-as capazes de resistir à pressão para o uso de algum tipo de droga ou na prática de atos violentos e ensinando-as também a tomar decisões sábias que poderão ajuda-las no futuro.

Em 20 anos o Proerd já formou mais de 110 mil crianças do 5º ano, na área de atuação do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e dessas, mais de 4.100 somente em Pinhalzinho.

Nos pronunciamentos, as autoridades parabenizaram os formando e destacaram a importância do programa, bem como, pediram para as crianças levar os ensinamentos do Proerd para a vida e compartilhar nas famílias, com os amigos e na escola.

O prefeito, Mário Afonso Woitexem, ressaltou que o que foi ouvido com a leitura das redações dá a maior certeza de que é através da educação, da formação que as crianças e jovens de hoje serão cidadãos de bem no futuro. “Vamos continuar investido na educação, nos jovens, porque acreditamos nisso”, apontou. Aos formando, o prefeito pediu para que não esqueçam do mascote do Proerd e do juramento que fizeram. “Mantenham esse mascote pra sempre com vocês e quando a tentação aparecer olhem para o mascote e lembre-se do juramento”, disse Woitexem.