O ex-deputado federal, João Rodrigues, esteve em Pinhalzinho na manhã de quarta-feira (20) participando de uma conversa com o prefeito em exercício, Darci Fiorini, juntamente com secretários municipais e membros do PSD.

Rodrigues recebeu agradecimento da destinação de R$ 2.489.900,00 em emendas neste ano de 2019. Foi destinado R$ 1 milhão para a Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho; R$ 200 mil ao Fundo Municipal de Saúde; R$ 500 mil a Secretaria de Agricultura para o fomento ao Setor Agropecuário; R$ 189.900,00 para a Secretaria de Educação, para um ônibus escolar; mais R$ 300 mil para o Fundo Municipal de Saúde para incremento ao custeio da média e alta complexidade; e R$ 300 mil também destinados a Saúde para custeio dos serviços de atenção básica.

“A passagem por Pinhalzinho é um dos últimos atos como deputado federal, mesmo reeleito, mas agora como ex-deputado, as emendas eram de direito, como deputado federal, cujo meu mantado terminou em 1º de fevereiro de 2019, então, as emendas 2018/2019 são de minha autoria e encaminhei mais de R$ 2 milhões para Pinhalzinho. Viemos oficialmente comunicar o prefeito em exercício, a equipe de governo, o nosso partido dos valores destinados para atender o hospital, a Saúde, a Agricultura e a Educação através das suas secretarias”, diz Rodrigues.

Esses valores se somar aos mais de R$ 6 milhões que o ex-deputado já repassou ao município passam de R$ 8 milhões em recursos repassados do seu gabinete para ajudar a comunidade pinhalense. “Me sinto feliz em poder estar realizado esse última visita como deputado ou ex-deputado e estamos aguardo a decisão de Brasília, se der tudo certo retorno meu mandato, caso contrário a vida segue”, menciona.