O município de Pinhalzinho continua com o programa Recuperação Fiscal de Pinhalzinho – Refis. Todo o munícipe que possui dívidas junto ao setor de tributos poderá fazer a sua adesão no próprio setor ou fazer uma simulação no site do município, calculando qual o valor do seu imposto, tributo em atraso e a possibilidade de pagamento à vista ou parcelado. 


O Refis permite ao município, ao setor de tributação, conceder descontos sob os juros e multas moratórias, da seguinte forma: uma parcela à vista, 100% de desconto; se pagar em 6x, 80% de desconto; em 12x, 70% de desconto; em 18x, 60% de desconto; e em 24x, 50% de desconto. Débitos acima de R$ 10 mil podem ser parcelados em até 48x, com 30% de desconto. 


“Conclamamos a população que tem seus débitos em atraso junto ao município de Pinhalzinho que compareça ao setor de tributos, ou consulte o site para fazer a opção de pagamentos dos seus tributos. Lembrando que quem não fizer a sua adesão poderá ser cobrado via protesto judicial em cartório e também junto a processo judicial no Fórum do município”, ressalta o secretário Municipal de Administração e Planejamento, Wanderlei Borba.