O governo municipal de Pinhalzinho vem cobrando junto à superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Estado a recuperação das perimetrais já existentes no município.

Foi protocolado na superintendência do Dnit, o pedido para que seja incluído dentro do orçamento da revitalização da BR-282, a recuperação das perimetrais. De acordo com o prefeito Mário Afonso Woitexem, o asfalto dessas perimetrais está deteriorado. “Na oportunidade também pedimos para que a empresa que estava fazendo o tapa buracos, junto a BR-282, fizesse um trabalho emergencial nestas perimetrais, principalmente na perimetral próximo ao CTG e próximo a empresa Aurora, que tem grande fluxo que veículos e caminhões, e está comprometendo o sistema de carregamento na empresa. Estamos aguardando a resposta desses pedidos, mas até agora não tivemos retorno”, salienta.

Nesta semana, o governo municipal pediu autorização do Dnit para o município fazer a recuperação destas perimetrais. “Se o Dnit não está conseguindo fazer essa manutenção, pedimos que ele nos autorize a fazer. São rodovias federais e o município não pode fazer reparos e concertos sem autorização do ente federal, que é o Dnit. Estamos fazendo este pedido, para que possamos fazer a recuperação na via próximo ao CTG e um tapa buraco nas principais crateras que abriram ao longo das três perimetrais”, menciona o prefeito.

A entrega foi feita na superintendência do Dnit em Chapecó, para que nos próximos dias o município possa fazer esses reparos e dar segurança às pessoas que se deslocam pelas perimetrais.