O prefeito Mário Afonso Woitexem, acompanhou o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa até a propriedade do produtor Valdir, da Linha São Paulo. Ele é criador de suínos e atua fortemente na produção de leite.

Por meio de uma parceria entre Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e o produtor, foram realizas melhorias no pátio da propriedade. A ação faz parte do Programa Porteira Pra Dentro.

Foi fornecido ao produtor, o rachão, disponibilizado o trator para distribuição deste cascalho e o rolo para bater, no entanto, o produtor contratou caminhões que auxiliaram nos trabalhos.
Conforme o secretário de Agricultura, agora, com a melhoria, o espaço que era lama está em melhores condições, facilitando o trabalho do produtor.

Valdir diz que necessitava um acesso bom, porque trabalha dia a dia na propriedade, principalmente o acesso ao barracão para alimentar os animais. “Fizemos essa parceria que deu certo e estamos satisfeitos”, pontua.

O prefeito que acompanhou a visita agradeceu ao produtor e a família. “O município de Pinhalzinho, hoje, 56% de toda a riqueza produzida vem da agricultura. Então, além de agradecer, colocamos o governo municipal à disposição, para que o que seja possível, dentro da legalidade, o município poder auxiliar o produtor, para devolver um pouquinho do muito que o agricultor coloca no cofre do município”, menciona.