O governo municipal por meio da Secretária de Educação e Cultura de Pinhalzinho está realizando a revitalização no Museu Histórico de Pinhalzinho que nos mês de setembro estará completando 30 anos de criação.


A coordenadora do Museu Neiva Lermer comenta a respeito das reformas. “No início do ano foi realizada a reforma interna, com a troca do foro que estava debilitado, prejudicando as atividades do dia a dia do Museu e isso fez com que necessitássemos de uma reforma externa. Está sendo realizada a reforma da fachada justamente pela necessidade e pelo aniversário de 30 anos do museu, comemorado dia 03 de setembro. Além disso, está sendo revitalizada a sala temática, a qual não estava completa devido a reforma do início do ano”, ressalta.   

 
O museu receberá uma fachada nova com placa de identificação e iluminação, com previsão de término até o fim do mês de agosto. Neiva ainda ressalta que os trabalhos do museu seguem normais recebendo as escolas que já tinham agendamentos realizados e aberto a todos munícipes de Pinhalzinho e região.