As obras de execução de quatro novas pontes no interior estão em andamento. As pontes substituirão as que foram danificadas com a enxurrada na virada de ano 2016/2017. 


Na Linha Santa Lucia serão construídas três pontes, duas de grande porte, de 20 metros de comprimento com oito metros de largura e a outra de dez metros. Na linha Volta Grande também será construída uma ponte de dez metros. 


De acordo com o engenheiro Civil do município, Juliano Kolankiewicz, as duas pontes na Linha Santa Lucia, que nomeiam Águas do Vale e do Canadá estão com a terraplenagem pronta, porém ponte do Canadá ainda não foi iniciada, já a da Águas do Vale as cabeceiras estão prontas e a previsão de montagem das vigas de pré-moldado é dia 15 de agosto, posteriormente concreta a laje e conclui a obra. Na segunda-feira começa as fundações da ponte do Canadá e na sequência segue a obra.


A previsão de termino das duas primeiras pontes é de 30 a 40 dias. “As pontes são padrão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), conforme o departamento determina, padrão de pontes de estradas federais”, salienta o engenheiro.

 

O prefeito Mario Afonso Woitexem salienta que a qualidade da obra surpreendeu tanto a ele como ao presidente do Legislativo Pinhalense, Sadi Liston, que acompanhou a visita.

"Esta é uma obra muito esperada pelos moradores da Linha Santa Lucia então temos que acompanhar de perto as obras, mas podemos ver a qualidade e o empenho empregado pelos seus construtores, acreditamos que estas pontes nos serviram por muitos anos", comentou Woitexem.