O Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE) em parceria com o CRAS do município de Pinhalzinho/SC, estará realizando uma série de oficinas socioeducativas com o objetivo de integrar adolescente ao mundo do trabalho. 


O CIEE é uma associação civil que oferta diversos programas direcionados a adolescentes e jovens, dentre eles o capacitação/formação para o mercado de trabalho e o estágio de estudantes.


As oficinas serão ofertadas gratuitamente e são direcionadas a jovens e adolescentes com idade entre 14 e 24 anos, que estão estudando ou tenham concluído o ensino médio. As atividades consistem em exercícios teóricos e práticos para trabalhar conhecimentos e habilidades necessárias para a inserção ou permanência no mercado de trabalho. Os temas trabalhados são: Relacionamentos Interpessoais, Empreendedorismo e Marketing Pessoal e Etiqueta no Trabalho


As oficinas são mensais, a primeira corre no dia 28 de junho, nas dependências do CRAS e irão atá o mês de setembro.  


As inscrições foram realizadas em abril, com o encaminhamento de adolescente que participam de programas e serviços vinculados a Secretaria de Assistência Social e divulgação junto às escolas do município. Houve grande procura pelas vagas totalizando 94 inscritos.