Foi entregue na segunda-feira (17) a Ordem de Serviço para a empresa que executará a obra de construção do Centro de Educação Infantil, no bairro Pioneiro – Projeto Proinfância – Creche Pré-escola Tipo 1. 


O valor investido é de mais de R$ 2 milhões oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação. A contrapartida do município é o terreno, a execução da terraplanagem, muros e taludes.


A escola terá uma área construída de 1.317,99m² e uma área de ocupação de 1.514,30m² sobre um terreno de 2.400,00m² (40x60m), com capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. O prazo de execução da obra é de 12 meses. 


O prefeito Mário Afonso Woitexem, diz que se sente realizado em poder entregar a ordem de serviço para a construção de uma escola em um bairro que vem crescendo muito, onde existe uma grande demanda e uma felicidade maior com o modelo de escola que estarão entregando. “Será uma escola voltada para que a criança tenha conforto, segurança, condições de ser estimulada e um espaço em que os profissionais da educação tenha um local de total condição para poderem desenvolver o seu trabalho, atuar satisfeitos e contentes, porque terão condições de desempenhar o que eles querer, que é educar, alfabetizar as nossas crianças, formar o cidadão do futuro”, apontou.


Ele salientou ainda que a entrega dessa escola é a comprovação de que Pinhalzinho é um município diferenciado. “Conquistamos essa escola graças ao esforço de muitas pessoas, principalmente das pessoas que cuidam do setor de convênios e do departamento de engenharia do município. Mas, tenho que fazer um destaque em especial a pinhalense Beatriz Bettanin Doria (Bia), que foi uma pessoa que me ajudou muito nesta conquista, porque o Ministro da Educação na época, Rossieli Soares, hoje atual secretário de Educação de São Paulo, cujo governador de São Paulo, João Doria é o esposo da Bia Doria, então, pelo relacionamento próximo deles, a Bia nos ajudou muito intercedendo junto com o ministro da Educação e conseguimos essa conquista”, salientou, agradecendo Bia Doria pelo ato. 


Diante disso, será encaminho para a Câmara de Vereadores, o pedido para que o Centro de Educação Infantil do bairro Pioneiro recebe o nome de José Antônio Bettanin, pai de Bia Doria, em sua homenagem e a toda a família Bettanin que muito fez pelo município de Pinhalzinho. 


“Não faltará esforço da nossa parte para cobrarmos do governo o repasse regular do recurso para que em 12 meses possam entregar essa obra”, afirmou o prefeito.