Após semana conturbada na disputada do JASC, a Pinhalense volta suas atenções à Copa Catarinense, competição em que está na semifinal. Neste sábado, a partir das 20h15 no Ginásio Centreventos, a Pinhalense Futsal enfrenta a equipe da ADC Curitibanos pelo jogo de ida, buscando uma vaga na grande final da competição. 


As duas equipes vem de certa rivalidade recente. No primeiro turno, a ADC Curitibanos eliminou a Pinhalense nas semifinais, em confronto com extremo equilíbrio, decidido apenas na prorrogação. No último ano, se enfrentaram no turno e returno, com vitória da equipe da Capital da Amizade. 


Segundo o treinador da Pinhalense, Lewis Heineck, a promessa é de grande jogo. “É um confronto muito equilibrado desde ano passado já. Tenho um respeito muito grande pelo Betinho, que é o treinador deles, e eles tem atletas renomados no futsal catarinense que há muitos anos jogam em alto nível”, relata. 


Lewis também ressalta a importância dos Jogos Abertos para a melhora no ritmo de jogo da equipe, mas afirma que agora o foco está 100% na Copa Catarinense. “Para nós é muito importante que se faça um bom jogo no sábado, para conquistarmos um resultado positivo e irmos para lá com a vantagem de um empate, com o resultado a nosso favor”, completa o treinador, que convoca toda a torcida a comparecer no ginásio no sábado.