Entre os dias 29 de março e 1º de abril, mais de 30 associações e clubes do Brasil participaram da Copa Brasil Sul-Sudeste, em Concórdia. O evento, que ocorreu no Centro de Eventos do município, reunindo atletas de diversas categorias. Ao todo, 294 atletas olímpicos e 74 paralímpicos estiveram presentes no Oeste Catarinense.


A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Pinhalzinho participou da competição com cinco atletas nas categorias mirim, infantil e juvenil masculino. Os atletas também disputaram o Rating (competição que divide os atletas por nível técnico, independentemente da idade), onde o atleta Julio Rossett conquistou uma medalha de bronze. 


Essa é primeira medalha conquistada pela equipe pinhalense em competições nacionais no naipe masculino. Até então, todas as conquistas a nível nacional foram no feminino. De acordo com os dirigentes da equipe, todos os atletas vem treinando forte desde dia 15 de janeiro e apresentaram boa evolução. Esta medalha é muito importante pois a competição é bastante disputada e reúne as principais forças do Brasil.


Pinhalzinho se prepara agora para sediar a abertura do Circuito Oeste de Tênis de Mesa 2018 “Troféu Cleberson Fernando da Silva”.