Nesta semana o prefeito Mário Afonso Woitexem esteve em Brasília, pleiteando novas emendas e recursos para o município.

Em audiência com o senador Dalírio Beber (PSDB), na terça-feira (12) ficou confirmada mais uma ambulância a Pinhalzinho, o cadastramento vai ser executado na próxima semana e a entrega do veículo será efetuada até o fim de janeiro.

“O valor repassado pelo senador será de R$ 80 mil. Com esse valor poderá se adquirir uma ambulância mais simples, mas certamente o prefeito concordará em ampliar o valor, com contrapartida do município, para que seja possível comprar uma ambulância maior e com mais conforto”, ressalta o secretário de Saúde Elmo Zanchet.

Esta é a segunda ambulância conquistada pela administração. A primeira virá através do Ministério da Saúde, pleiteada pelo deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC), que já foi cadastrada e teve sua publicação aprovada e publicada no Diário Oficial, segundo o secretário de Saúde Elmo Zanchet. O valor será de R$ 170 mil. O município também espera uma ambulância que foi sinalizada pelo deputado estadual, Gabriel Ribeiro (PSD).

O secretário salienta que Pinhalzinho tem duas ambulâncias, mas uma se encontra na mecânica, com o motor fundido, por isso esta contando com o empréstimo desta ambulância de Sul Brasil. Mas no próximo ano Pinhalzinho ficará com duas novas e outras duas já em uso, assim melhorando o atendimento a população.