Nesta semana, iniciou suas atividades junto ao Centro de Especialidades Médicas, no Bairro Divinéia, a Dra. Betina Werlang.


A médica natural de Saudades, tem 28 anos de idade, é formada pela Universidade Católica de Pelotas, e fez especialização em ginecologia e obstetrícia no hospital materno infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre.

“Desejo proporcionar um atendimento integral e manter o trabalho de qualidade dedicado à saúde feminina, assim como o Dr. Elton e Dr. Marciano vem desenvolvendo”, destaca Betina.


De acordo com o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, com a vinda da nova médica, está sendo cumprido o que o prefeito Mário Afonso Woitexem prometeu em campanha. “Nosso objetivo é fazer com que as crianças pinhalenses tenham uma atenção especial, desde o pré-natal, o nascimento e pós-nascimento. Acreditamos que uma ginecologista tem a simpatia das mulheres e sentíamos a falta de uma profissional mulher para atender esse público”, ressalta.


Ele acrescenta ainda, que com a vinda da Dra. Betina, mais o trabalho do Dr. Elton Schuh e Dr. Marciano Ancelmine, atenderão a contento a comunidade de Pinhalzinho. “Com isso temos sanado um problema de longos anos”, salienta o secretário.

 

Assim, o atendimento de ginecologia e obstetrícia no município, fica distribuído da seguinte forma:

• Dra Betina  Werlang - atende nas  Tercas, quartas e quintas-feiras pela manhã no centro de especialidades, dando atenção especial aos  esfs 2- 3 e 5 correspondentes aos bairros: Pioneiro-Jardim Maria Terezinha e Divinéia
 
• Dr. Marciano Ancelmine atende nas segundas e nas terças-feiras pela manhã na  unidade central, que é responsável pelos  esfs  4 e 7.
 

• Dr. Elton Schuh atende nas tercas e sextas-feiras pela manhã no posto do bairro São José, que abrange os esfs 1 e 6.