No último sábado (09), a equipe da FMEC Pinhalzinho/Pinhalense Futsal esteve em quadra no ginásio Centro de Eventos para a disputa do jogo da volta da semifinal da Liga Catarinense de Futsal Sub 14, enfrentando a equipe do Joni Gool. Após derrota por 3 a 1 no jogo da ida, a equipe pinhalense venceu por 4 a 0 no tempo normal, e nos pênaltis garantiu a classificação para a final da competição.


A Liga Catarinense de Futsal sub 14 teve início em março, e contou com a participação de 20 equipes, que foram divididas em quatro chaves. A equipe de Pinhalzinho venceu todas as oito partidas na primeira fase e terminou na primeira colocação em sua chave. Nas oitavas de final, a equipe venceu as duas partidas contra Piratuba. Nas quartas, enfrentou o La Salle Xanxerê e também venceu as duas partidas. Nas semifinais, após ser derrotada no jogo de ida por 3 a 1 em São Miguel do Oeste pelo Joni Gool, a equipe reagiu e venceu no jogo da volta com o apoio da torcida pinhalense. 


O técnico da equipe, Maizena, conta que a equipe é basicamente formada por atletas de Pinhalzinho, tendo dois de Modelo, três de Nova Erechim e um de Águas Frias. “A equipe é bem competitiva, os atletas entenderam o padrão e comprou a ideia do professor para estar desempenhando em quadra as bolas paradas, o padrão de jogo, o sistema de ataque, então a gurizada é bem comprometida que tem um grande futuro pela frente”, completa. 


O adversário da final ainda não está definido, mas será Lages ou Videira, e a segunda partida ocorrerá em Pinhalzinho. “Desde já convocamos torcedores e pais, pois é um título muito importante para categoria de base, pois é uma competição muito disputada e que nos credencia a ser uma das melhores equipes desta idade”, ressalta o treinador, que enfatiza que está muito feliz em estar conquistando resultados expressivos em seu segundo ano como treinador da base da FMEC Pinhalzinho/Pinhalense Futsal.