Pinhalzinho realiza nos dias 19, 20 e 21 de julho, a 16ª Festa Colonial do Vinho, Queijo e Salame. A comissão de eventos está trabalhando na preparação da festa. O lançamento oficial está marcado para o dia 19 de junho.

Conforme o prefeito, Mário Afonso Woitexem, a expectativa é grande para que consigam realizar nesta edição, uma festa ainda melhor. “Assim que terminou a festa no ano passado já começou a organização para essa edição. A partir de agora, se concentram os esforços e a comissão de eventos vem trabalhando em cima disso”, diz.

O prefeito destaca ainda, que a festa é a divulgação dos produtos da agricultura familiar, dos agricultores da região. “Não é somente uma festa de Pinhalzinho, são vários municípios que tem expositores e nós esperamos este ano, uma movimentação bastante grande de lideranças políticas, onde vamos poder aproveitar este momento para reivindicar uma política para a produção de vinho artesanal, para a produção de queijo, para que isso venha facilitar o comércio dos nossos produtores”, menciona Woitexem.