Na próxima semana, entre os dias 07 e 09 de junho, o município de Pinhalzinho sediará a segunda fase do Campeonato Catarinense de Patinação Artística. O evento ocorrerá no ginásio Centro de Eventos Lorenço Aluizio Floss, e contará com a participação de mais de 200 atletas de todo o estado. 


As atividades se iniciam às 08h da manhã da sexta-feira (07) com reconhecimento de quadra e competições. Às 18h20 ocorre a cerimônia oficial de abertura, que contará com a presença da professora e atleta da seleção brasileira de patinação artística Mayke Redel, que fará apresentação na nova quadra do ginásio. A atleta reside em Florianópolis, e já conquistou quatro vezes o Campeonato Brasileiro, além de ter 21 títulos estaduais da categoria. Em julho, participará do Campeonato Mundial de Patinação Artística, que ocorre em Barcelona.


No sábado, dia 08, a competição ocorrerá das 08h às 21h30, e no domingo, das 08h às 12h.

Os três dias contarão com entrega de premiação às equipes com melhor desempenho.  


O campeonato contará com atletas acima de seis anos de idade, que se dividem em diferentes categorias, como iniciantes, aspirantes, mab, quartetos, solo e base. A diretora de Cultura de Pinhalzinho, Diovana Werlang Marchesan, comenta que o município será representado por 18 atletas, e que será um evento diferente para as famílias prestigiarem durante o fim de semana.