O prefeito em exercício de Pinhalzinho, Darci Fiorini, esteve participando na quinta-feira (21) de um encontro com o Governador do Estado, Carlos Moisés. A pauta foi a crítica situação das rodovias do Grande Oeste Catarinense e a carência de energia elétrica trifásica no campo.

A audiência foi marcada pelo deputado estadual Altair Silva (PP), reuniu prefeitos e vice-prefeitos Progressistas do Grande Oeste Catarinense e teve a participação também do Secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba.

Os prefeitos e vice-prefeitos apresentaram suas demandas locais, na área da saúde, agricultura e educação, de acordo com a necessidade de cada município. Depois, o grande grupo discutiu as demandas prioritárias da região. “Apresentamos ao Governador as condições em que as rodovias se encontram e a necessidade de recuperá-las urgentemente, especialmente as estaduais. Os prefeitos com certeza saem com expectativas positivas para administrar os municípios e ajudar a população”, comentou Altair.

Segundo o parlamentar, outra boa notícia foi para o homem do campo, “a partir de agora a Celesc inicia os investimentos em energia elétrica para o interior, o que deve alavancar o desenvolvimento da região e aumentar o movimento econômico dos municípios”, comemorou Altair.

Moisés afirmou que o Governo escolheu o caminho do diálogo e do relacionamento com os prefeitos, através das associações de municípios. “O momento é de esquecer as diferenças políticas e estarmos unidos para fazer com que o Estado cresça. Precisamos investir em rodovias, na infraestrutura do Estado. Queremos criar a relação e deliberar sobre um formato de parceria para manutenção das rodovias estaduais e municipais, por exemplo. Estamos avançando e através de conversa e entendimento as soluções virão”, afirmou o Governador.

Marcaram presença no encontro, os prefeitos, de São José do Cedro, Antônio Plínio de Castro Silva; de São Carlos, Rudi Miguel Sander; de Entre Rios, Jurandi Dell Osbel; de Serra Alta, Darci Cerizolli; de Nova Itaberaba, Marciano Mauro Pagliarini; de Mondaí, Valdir Rubert (Dile); de Arroio Trinta, Claudio Spricigo; de Água Doce, Antônio Bissani;  de Ibiam, Ivanir Zanin; de Calmon, Pedro Spautz; de Cerro Negro, Ademilson Conrado; de Frei Rogério, Jair da Silva Ribeiro; e os vice-prefeitos, de Pinhalzinho, Darci Fiorini; de Guatambu, Silvestre Favero; de Abelardo Luz, Jorge Piccinin; de Nova Itaberaba, João Zarychta; de Seara, Flavio Ragagnin; e de Riqueza, Leandro Alba.