O prefeito Mário Afonso Woitexem está em viagem a Brasília nesta semana. O objetivo é visitar gabinetes de deputados e senadores para reafirmar o pedido de convênios. 


Por 2018 ser um ano eleitoral, os convênios para repasse de emendas precisam ser assinados até o fim do mês de abril, para isso, os parlamentares têm até o dia 19 de fevereiro para fazer a destinação de emendas aos municípios. Pinhalzinho já fez seus pedidos via correio eletrônico e agora o prefeito reafirma os pedidos, entregando em mãos os ofícios aos deputados. 

 

“Também estamos aproveitando para questionar junto a Defesa Civil o recurso de quatro pontes que recebemos em 2017. As pontes estão licitadas, está tudo pronto em termos burocráticos, porém está faltando o recurso na conta. Vamos lá reivindicar para que seja urgentemente repassado esse recurso”, menciona o prefeito. 

 

Outros recursos serão reivindicados. “Temos algumas obras em andamento e toda obra só pode ser executada quando o dinheiro está na conta. Um exemplo é a obra da escola do Bairro Jardim Maria Terezinha, atrasada em quase dois anos, justamente por falta de pagamento, em razão de que o município teria que fazer um muro com recursos próprios. Iniciamos este muro e estamos levando os registros fotográficos, para que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) coloque em dia os pagamentos para que seja finalizada a obra”, frisa Woitexem. 

 

Na quarta-feira Woitexem acompanhou os demais prefeitos da região de Pinhalzinho, junto com o presidente do Cis-Amosc, Éder Marmitt, prefeito de Sul Brasil, onde estiveram em reunião com o Deputado Federal João Paulo Kleinuning, presidente da Frente Parlamentar Catarinense, onde apresentaram as dificuldades do consórcio e dos municípios diante da saúde, assim sensibilizando os parlamentares a se mobilizarem em favor da entidade, buscando um atendimento mais agil e diversificado, também prezando em primeiro ações preventivas. Ainda foi solicitado recursos para resolver os problemas com as cirurgias eletivas, exames e consultas de especialidades.

 

O prefeito Mario ainda esteve no gabinete do Deputado Federal Valdir Colatto (MDB), para agradecer ao apoio do parlamentar a Pinhalzinho, salientando ainda de sua verba para a construção da quadra poliesportiva na Praça do Lago e da construção da Pista de Skate, que esta iniciando nos proximos dias. O deputado salientou que sempre estará auxiliando o município no que for necessário.


Outros Ministérios serão visitados para dar continuidade a obras que também dependem de recurso em conta.