Na última sexta-feira, sábado e domingo (08, 09 e 10), foram realizados seis partidas correspondentes ao segundo jogo das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, em Pinhalzinho. A competição, que conta com as categorias veterano, série prata e ouro pelo força livre, chegou às finais, depois dos resultados dos jogos. 


Na sexta-feira, no entanto, foram realizados os dois jogos que correspondem à série ouro, que representa as melhores classificações durante a fase de grupos do força livre na competição. Os jogos foram realizados no Campo do SER Ajap. O primeiro jogo, entre 13 de Maio de Volta Grande e A. E. R Flor da Serra/Boleiros, resultou na vitória do Boleiros pelo placar de 03 a 01. Desta forma, o resultado define a classificação da equipe do A. E. R Flor da Serra Boleiros para a final da competição, que também venceu a primeira partida por 02 a 00.


O segundo jogo da noite foi entre as equipes do E. C. Grêmio de Santa Lúcia e o Parma “A”, que resultou na goleada do Parma pelo placar de 06 a 01, assim garantindo a classificação para a final. O primeiro jogo disputado entre as equipes também resultou na vitória do Parma “A”, desta vez por 04 a 02. Desta forma, A. E. R Flor da Serra/Boleiros e Parma “A” devem se enfrentar para disputar o título da série ouro. 


No sábado, no Campo da Linha Santa Lucia, pela categoria veteranos, foram realizados dois jogos. O primeiro jogo no dia resultou na vitória da equipe do Resenha sobre o A. E. R Flor da Serra pelo placar de 03 a 01. No entanto, a primeira partida válida pela semifinal entre as equipes também resultou na vitória do Resenha por 06 a 02 e, diante disso, o Resenha está classificado para a final da competição, enquanto o A. E. R Flor da Serra foi eliminado. 


Depois, a equipe do Grêmio Pioneiro enfrentou o SER Ajap, que resultou no empate entre as equipes, o que, devido ao empate em 02 a 02 na primeira disputa da semifinal, levou a partida aos pênaltis. Porém, por 05 a 04, o Grêmio Pioneiro levou a melhor e obteve a classificação. Desta forma, a final da categoria veteranos será disputada entre a equipe do Resenha e Grêmio Pioneiro. 


No domingo, no Campo Municipal, foram realizados dois jogos pela série prata da competição, que é representada pelas equipes que obtiveram segunda melhor classificação na fase de grupos do força livre. A equipe do Ajap/Descubra enfrentou o Botafogo em uma partida que resultou no empate em 01 a 01. No entanto, com base no resultado do primeiro jogo válido pela semifinal, em que o Ajap/Descubra derrotou o Botafogo por 01 a 00, Ajap/Descubra garantiu a classificação. 


Já o Parceria TCC, que havia empatado o primeiro jogo em 01 a 01 diante da equipe do Parma “B”, garantiu a vitória no segundo jogo. Pelo placar de 03 a 01, o Parceria TCC também garantiu a classificação para a final da série e deve enfrentar a equipe do Ajap/Descubra.