Nesta semana a Secretaria Municipal da Educação está realizando a formação continuada. O público alvo são os professores da educação infantil, do ensino fundamental e os agentes educativos. Todos estiveram reunidos no Clube Recreativo Pinhalense.


Várias palestras ocorrem. No primeiro dia de formação, na segunda (05), participaram todos os servidores da Educação, entre eles: motoristas, serventes, funcionários internos, merendeiras, professores, estagiários, e agentes educativos.


Nos demais dias, a formação foi direcionada aos professores, com palestras realizadas por psicólogos, psicoterapeuta, terapeuta ocupacional, pediatra, psiquiatra, entre outros profissionais.


Conforme a diretora de Ensino da Secretaria da Educação, Ires Frozza, o objetivo é atualizar os professores da educação infantil e do ensino fundamental, trazer as novas informações que o conhecimento científico produziu nos últimos tempos.


Na quinta-feira (08), os professores do ensino fundamental estiveram reunidos na EMEB, para treinamento do Sistema Online, implantado nas escolas. “Os professores terão em cada sala de aula, uma televisão e um notebook, onde poderão realizar aulas mais dinâmicas e interativas”, salienta Ires.


O encerramento ocorre na sexta-feira (09).  Pela manhã, cada unidade escola reunirá seus profissionais para as atividades de organização do ano letivo, já à tarde, todos participam da palestra com um neuropediatra, no Clube Recreativo Pinhalense. Na quinta-feira (15) de fevereiro iniciam as aulas em toda a rede pública de ensino.