O prefeito Mário Afonso Woitexem esteve na quarta-feira (05) participando da formatura do Programa JovemCoop.  É um curso modular totalmente gratuito para o Jovem, desenvolvido pela Cooper Itaipu em parceria com o Sescoop/SC. O programa oportuniza aos jovens associados ou filhos de associados um maior envolvimento e desenvolvimento Pessoal, tanto no ambiente cooperativista quanto familiar e comunitário.

A Cooper Itaipu desde 2016 está em parceria com o Sescoop atendendo os Jovens com o Programa JovemCoop, estimulando o protagonismo juvenil e oportunizando um importante espaço de formação de lideranças no meio rural e cooperativista.

Na oportunidade, 35 jovens receberam a certificação. O curso teve duração de 152 horas de formação, durante oito meses. A Cooper Itaipu, por meio do Programa JovemCoop já formou 122 jovens.

Em seu pronunciamento o prefeito disse que é através da educação que podemos mudar o país e é isso que o Programa JovemCoop está fazendo. “Nós prefeitos sabemos que com a capacitação de vocês, vamos ser cobrados cada vez mais e nós precisamos dar infraestrutura logística, tecnologia no campo, isso é dever e missão nossa”, afirmou.