Para combater o mosquito da dengue nesta segunda-feira, dia 30, a secretaria do município de Pinhalzinho realizou mais uma etapa do mutirão de limpeza, com a finalidade de eliminar focos.
 
De acordo com secretário da saúde do município, Elmo Zanchet, os moradores devem trazer a frente de suas casas materiais que possam acumular água. “ A recolha realizada foi de pneus, vidros, latas, lonas e demais materiais de plástico. Não foi realizada a recolha de galhos e entulhos, Pedimos a população para que continue aproveitando o tempo em casa para organizar a limpeza da sua propriedade”, informa.
 
A situação do município continua a mesma – entre os municípios do Estado com infestação por Aedes Aegipty, transmissor da dengue. Em 2020 já contabiliza, até o momento, 74 focos do mosquito entre armadilhas e coletas de lira. 
 
A Vigilância Epidemiológica confirma 22 casos suspeitos, quatro contaminados sendo autóctones – adquiridos no município- nove foram descartados, e outros nove aguardam resultado dos exames.