Na manhã de quinta-feira (05) representantes da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) estiveram em Pinhalzinho, participando de reunião com o prefeito em exercício, Darci Fiorini; o prefeito licenciado, Mário Afonso Woitexem; engenheiro civil da prefeitura, Juliano Kolankievicz; o secretário de Administração e Planejamento, Wanderlei Borba; e demais.

O principal assunto abordado foi sobre saneamento básico. Em março, o prefeito Mário Woitexem esteve em Florianópolis, visitando a Casan e na oportunidade foi confirmado, por meio do seu diretor, que o financiamento que a Casan pleiteava junto ao banco francês para fazer o investimento em Pinhalzinho, foi aprovado. Garantindo assim a obra no município.

A equipe técnica da Casan esteve nesta semana no município realizando a reunião técnica, para apresentar o projeto de saneamento e discutir o cronograma de obra. Uma audiência pública também deve ser realizada com a população, para que toda a comunidade pinhalense tenha conhecimento de como deve ser feita a obra, dos prazos, mas principalmente, que a população saiba que o saneamento básico tem custo, e será pago por todos.