Na noite de quarta-feira (29) foi realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no ginásio do bairro Maria Terezinha o ‘Dia do Cuidado’. O evento contou com diversas apresentações e participação de aproximadamente 200 pessoas. 


De acordo com a coordenadora do SCFV, Salete Duarte, são juntadas datas importantes e festivas, Dia das Mães e Dia dos Pais, junto com o Dia das Avós, e realizado um único evento denominado ‘Dia do Cuidado’. “É o dia de quem cuida de mim. Hoje em nossa sociedade temos diversos tipos de famílias, tem crianças que vivem só com os avôs, com os tios, ou só com a mãe, só com o pai e famílias em que todos vivem juntos, pai, mãe e filhos, por isso integramos todas as datas em um único evento”, destaca. 


Ela salienta ainda que foi um momento bonito, as famílias vieram e valorizaram tudo o que foi preparada para o evento. “As famílias esperam por esses momentos e as crianças tem orgulho de apresentar para as famílias o que aprenderam no SCFV”, diz. 


Salete agradece a presença de todos e a dedicação dos oficineiros. “Hoje contamos com um espaço bom para desenvolver as atividades, estamos na escola velha do Maria Terezinha e tudo isso contribui para a realização do nosso trabalho”.