A Secretaria de Assistência Social do município de Pinhalzinho, por meio dos equipamentos de CRAS e CREAS  está  realizando atendimento remoto pelos telefones/Whatsapp: CRAS Centro: 49 33666675 (somente WhatsApp); CRAS Bairro Jardim Maria Terezinha : 49 3366 6642 ( somente WhatsApp); CREAS : 9 84226178 ( telefone e WhatsApp).


De acordo com a Secretária da Assistencia Social Ivone Orso, estão sendo atendidas as situações de  emergência  para as  famílias em situação de vulnerabilidade social  que necessitam de benefício eventual ( Principalmente cesta básica). “As visitas domiciliares, que  são uma importante ferramenta para atendimento às famílias, neste período estão sendo  realizadas  somente em situações excepcionais”, destaca Ivone.


Ainda segundo ela as organizações da sociedade civil  que tiverem interesse em realizar  campanhas de doações de produtos/materiais para posterior doações às famílias, poderão  destinar os produtos arrecadados à Secretaria Municipal de Assistência Social, a qual realiza a destinação s seguindo os critérios da Legislação vigente para concessão de benefícios eventuais. “Destacamos que para a entrega dos Benefícios Eventuais estamos seguindo todas as orientações referentes ao cuidado com higienização e entrega”, enfatiza.