A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Pinhalzinho, desenvolveu um cronograma dos atendimentos e atividades a serem realizadas em 2018 pela pasta.

Foi definida a rotina por Estratégia Saúde da Família (ESFs) e as atividades coletivas previstas para o ano de 2018, com as respectivas datas e temas dos encontros dos grupos de gestantes, grupo de mães, grupo de puerpério, grupo de hipertensos e grupo de diabéticos.

Conforme o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, o cronograma foi desenvolvido para traçar metas e ter um norte do trabalho a ser realizado neste ano. “Algumas coisas podem sofrer pequenas alterações e ajustes, mas se faz necessário este cronograma para ter um planejamento do ano e desenvolver as ações previstas com mais facilidade. Se não fizermos isso, a equipe trabalha sem rumo e pode acabar prejudicando o atendimento. Então, tendo um cronograma para seguir todos focam no resultado final que é o atendimento cada vez melhor a população e que todos fiquem satisfeitos”, ressalta.