O secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, falou sobre os trabalhos desenvolvidos frente à pasta, principalmente no que se referem à melhoria das estradas, adequações, trocas de bueiros, construção de pontes, visando o melhor escoamento da produção. Esses trabalhos que também se fizeram necessários devido aos eventos climáticos dos últimos tempos, que provocaram prejuízos. 


“Os eventos climáticos são cada vez mais frequentes e com intensidade maior. As enxurradas que acontecem hoje não ocorriam no passado recente e nós temos que nos habituar com isso. Para fazer um enfrentamento diante a esse tipo de situação, adotamos desde o início do governo, uma política para que tratássemos um pouco mais da infraestrutura, tanto de transporte de estradas vicinais, quanto dos estabelecimentos dos produtores, com o programa Porteira pra Dentro”, menciona o secretário. 


No que se referem a escoamento de águas nas estradas, Dalapossa destaca que é uma política que é preciso dar continuidade neste e nos próximos governos, porque o agricultor também mudou o jeito de trabalhar e produzir, mecanizando sua propriedade e isso interfere nas estradas, nos bueiros e em pontes de qualidade.


Nesta semana será instalada a sétima ponte deste governo, na comunidade Volta Grande. O secretário informa ainda que mais uma ponte, mas em madeira deve ser instalada na comunidade da Linha Santa Lucia. “Outras pontes ainda temos que fazer, é um trabalho constante da secretaria”, diz.