Na tarde de segunda-feira (05), a Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) entregou as chaves da área situada no Parque de Exposições Vereador Roque Oberdher, antigo Peti, ao município.

A edificação de propriedade do município havia sido cedida para a Udesc. Em contrapartida a universidade realizará a doação de equipamentos e mobiliários solicitados pelo município de Pinhalzinho no ofício 12/2018, sendo: nove climatizadores; quatro quadros de giz; um balcão guarda volumes e um quadro branco.

Conforme o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Wanderlei Borba, a estrutura foi entregue em ótimo estado, dando condições ao município de utilizar o espaço de imediato.

O secretário de Educação, Fabrício Fontana, diz que a intenção é fazer algumas adaptações na estrutura para atender a educação infantil. “Primeiro passo é concluir os tramites de projetos, de licitação, para que possamos adaptar o espaço e dar inicio ao projeto de educação em tempo integral até quatro anos”, menciona.